segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Escolinha Climafrio/Urso Branco começa dia 8 de abril

Daniel Oliveira
 Blog do Parentinho – Daniel Oliveira, que junto com sua família – sua esposa Dolores e seus filhos Júnior, Gabriel e Danilo – acreditando no desenvolvimento do esporte em Itaituba, tem investido em no projeto da construção de um centro esportivo que já conta com um gramado sintético e uma quadra de esportes.

Sábado, foi feita uma sessão de fotos e filmagem para divulgar a Escolinha de Futsal Urso Branco, que vai funcionar dentro de dois meses. Ele conversou com a reportagem, falando inicialmente sobre a concretização desse sonho.
Futuros alunos da escolinha

Daniel - Ainda falta alguns detalhes, Parentinho. Está com quatro ou mais anos que a gente vem sonhando e estamos colocando em prática para se tornar realidade.

A escolinha está próximo de abrir. Abrimos neste sábado (03/02) para fazer essa filmagem para a propaganda, para colocar nas emissoras, porque esse sonho já é uma realidade, por causa de uma família que gosta muito do esporte, porque a gente vê tanto desperdício, tantos garotos, tantos jovens que gostariam de ter uma oportunidade; tantos garotos, tantos jovens que gostariam de ir para fora para serem realmente jogadores de futebol.

A abertura oficial da Escolinha de Futsal Urso branco está agendada para o próximo dia 8 de abril, um domingo de manhã, quando reuniremos os alunos inscritos e os convidados, para dar o ponta-pé-inicial. Deveremos servir um coquetel para marcar esse momento muito importante.

Estamos investindo para suprir essa falta de uma escola que passe os fundamentos. Nossa cidade precisa muito disso.

Blog do Parentinho – Daniel, qual é o grande diferencial dessa escolinha, em relação a tudo que já ouvi de escolinha, seja qual for a modalidade esportiva em Itaituba?

Eu acho que o nosso diferencial vai ser ter professores capacitados e uma estrutura propícia à prática desse esporte, e a vontade de ajudar a formar bons cidadãos, de transformar crianças que gostam de bola em atletas
que futuramente, se Deus quiser, serão orgulho para nós, para nossa cidade. Já pensou o que representará ter um atleta no Flamengo, no Vasco, no Grêmio, no Internacional, ou talvez seja melhor dizer que não importa o clube, pois a gente vai sentir orgulho.

Blog do Parentinho – Quantas turmas haverá?

Daniel - O projeto é para que tenhamos na faixa de 300 a 360 alunos no decorrer do mês entendeu. É um projeto audacioso; a gente, da família Climafrio, está sonhando grande.

Blog do Parentinho – Explicando de forma bem clara: para uma criança que se matricular, o treinamento é diário, ou quantas vezes por semana ela virá?

Daniel – Cada aluno vai ter treino duas vezes por semana. É porque se você colocar todo dia fica complicado, por isso vai ser duas vezes por semana. O aluno vai vir numa segunda e numa quinta-feira; aí, na próxima semana vem de novo nos mesmos dias. Os professores são altamente capacitados, assim o aluno não vai aprender a jogar de uma forma desorganizada; aprenderá a jogar o que está sendo proposto pela escola, vai aprender a jogar o futsal bem jogado.

Blog do Parentinho – Daniel, para a gente passar a informação correta para pais e futuros alunos, serão duas aulas por semana, mas, a escolinha funcionará de segunda a sexta, ou de segunda a sábado?

Daniel - Vai funcionar de segunda a sábado, sendo que vai ser dois horários para cada aluno por semana, e nesses horários a gente já está contando com capacidade máxima de 360 alunos bem como na capacidade inicial de 100 alunos a gente também vai funcionar duas vezes, porque a gente vai ter um cronograma, uma organização para tentar encaixar os 360 alunos desde o começo da escola.

É é claro que nós não vamos começar com 360; talvez comecemos com 60 alunos e vai aumentando; a nossa perspectiva é chegar 360 alunos. Uma coisa eu garanto: vai ser ensinado da forma correta e não da forma errada, porque a gente vê muito muitas crianças aprenderem de uma forma totalmente errada, e aqui a gente vai ensinar do começo ao final.

Blog do Parentinho - Os profissionais já estão contratados? Se foram, quem são e de onde são?

Daniel – Sim, já foram contratados. Nós temos professora Vanessa que é formada em Educação Física, e joga futsal desde criança, e o professor Fábio, também, altamente capacitado.


Nós estamos trazendo atletas, de dois em dois meses. ou de três em três meses para dar palestrar para a garotada. Também faz parte do nosso projeto, promover intercâmbio para que os nossos atletas se desenvolvam cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário