segunda-feira, 12 de março de 2018

Polícia manda prender presidente do PAOK, e futebol é suspenso

 A polícia grega emitiu uma ordem de prisão contra o presidente do PAOK, Ivan Savvidis, por ter invadido o campo armado para intimidar o juiz na partida contra o AEK, no domingo. Como consequência desse episódio, o ministro da Cultura e do Esporte, Georgios Vassiliadis, comunicou, nesta segunda-feira, que o futebol está suspenso no país por tempo indeterminado.

— Nós decidimos interromper o campeonato. E ele não irá recomeçar até que tenhamos um plano, acordado por todos, para seguir adiante — afirma Vassiliadis.

De acordo com a mídia local, o dirigente tem licença para o porte de arma. Ao jornal "Russia Sport Express", a assessoria de Savvidis declarou que ele "não ameaçou ninguém com uma pistola" e que "carrega uma arma porque tem permissão para fazê-lo. Não é proibido na Grécia".

Outra nota, desta vez assinada pelo clube, segue a mesma linha. "O PAOK está no topo da tabela da SuperLiga e tem claras chances de ganhar o título. Isto pôs várias provocações contra o clube. Savvidis se permitiu algumas emoções, mas insistimos que não ameaçou ninguém com uma pistola", diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário